Paulo Casimiro assume área comercial da candidatura de Martim Mayer

Paulo Casimiro é o mais recente nome divulgado pela lista “Benfica no Sangue” às próximas eleições à presidência do Sport Lisboa e Benfica. Paulo Casimiro é o escolhido para a vice-presidência para a área comercial, uma área-chave na Proposta de Martim Mayer, que visa alterar a gestão do clube, com forte enfoco na criação de novas formas de receita que permitam ao Benfica assegurar uma maior independência financeira e, consequentemente, capacidade de decisão na gestão do plantel, sem a pressão de vender para equilibrar as contas e tesouraria.

Paulo Casimiro tem curso de gestão avançada para executivos pela Universidade Católica Portuguesa, iniciou a carreira no setor financeiro na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo. Ocupou cargos de liderança no Millennium BCP (Lisboa), Banco Popular (Paris) e Ocidental Seguros. Com experiência em private banking internacional no Millennium BCP e no Banco Espírito Santo, foi Diretor-Geral do Banco Invest SA. Atualmente é CEO de sociedade gestora de patrimónios em Zurique, com vasta experiência em banca, seguros e gestão de património em Portugal, França e Suíça.

“O meu conhecimento pessoal de longa data com o Martim Mayer, ao qual reconheço um enorme benfiquismo, além de ser um garante pela sua seriedade e competência, assegura um futuro próspero ao meu clube de sempre. A ⁠⁠solidez, pragmatismo e propostas de desenvolvimento adequadas à realidade atual do clube, são a certeza da manutenção e desenvolvimento da alma benfiquista, quer em Portugal, quer no mundo. O clube apresenta⁠ ⁠⁠necessidades de captação de novas receitas do Benfica que permitam, num quadro de solidez financeira, tomar as melhores decisões desportivas. Como tal, ponho à disposição do clube os meus 37 anos de experiência profissional em áreas comerciais, quer nacionais, quer internacionais”, referiu o candidato a Vice-Presidente, Paulo Casimiro.

A candidatura “Benfica no Sangue” desenvolveu um plano estratégico, focado em: otimização das receitas de Matchday (ajuste de preços e corporate); remodelação do exterior do Estádio, para gerar mais receitas; liderança nas negociações dos direitos televisivos; internacionalização da marca Benfica, através das Casas do Benfica no estrangeiro; criação de condições para equilíbrio financeiro, independente da venda de jogadores; e reorganização das áreas Comercial e de Marketing.

Para Martim Mayer, “a escolha de Paulo Casimiro confirma a importância que a área comercial assume na nossa Proposta. O seu perfil e experiência, tanto a nível nacional, como internacional, asseguram plena competência e inovação para o futuro do Benfica nesta área que precisa de uma nova visão e estratégia para maximizar receitas”.