A lista liderada por Martim Mayer à presidência do Sport Lisboa e Benfica revela mais um dos principais nomes da sua lista, o candidato à presidência do Conselho Fiscal, Carlos Moura, atual presidente da AHRESP, Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e Conselheiro do Grupo Trivalor, que conta com outras várias experiências empresariais de relevo, como na Confederação do Turismo de Portugal CTP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) ou Confederação Empresarial de Portugal (CIP).
Gestor, empresário e dirigente associativo, Carlos Moura nasceu em Lisboa, em 1954. Licenciado em Gestão, complementou a sua formação académica com estudos em Engenharia Eletrotécnica, o que lhe conferiu uma visão multidisciplinar e sólida das dinâmicas empresariais e tecnológicas.
Ao longo de uma carreira marcada pelo compromisso com o desenvolvimento económico e social, destacou-se como gestor, empresário e dirigente associativo, assumindo cargos de elevada responsabilidade em instituições públicas e privadas, tanto a nível nacional como internacional.
“O Benfica faz parte da minha identidade. Sou sócio há muitos anos, vivi grandes conquistas e também momentos difíceis, sempre com o mesmo sentimento de pertença e compromisso. Ao aceitar o convite para liderar o Conselho Fiscal, trago comigo uma longa experiência em órgãos de supervisão e governação, sempre guiado por princípios de independência, responsabilidade e rigor. Num tempo em que os sócios exigem transparência e confiança, acredito que o Benfica precisa de um Conselho Fiscal forte, atuante e respeitado. É esse o papel que me proponho assumir – com paixão, com competência e com total sentido de missão”, referiu Carlos Moura.
Para Martim Mayer, “é uma honra enorme contar com alguém com o perfil e experiência de Carlos Moura. É alguém com um currículo ímpar, com cargos de relevo nas mais relevantes instituições empresariais do nosso país. Estou certo de que irá aportar um valor extraordinário à nossa lista e que reúne de forma superlativa todas as competências para ser um Presidente do Conselho Fiscal à altura da dimensão do nosso clube”.