Lisboa, 7 de Julho – A candidatura à presidência do Sport Lisboa e Benfica, “Benfica no Sangue”, tem a honra de comunicar que António Simões, campeão europeu pelo Benfica em Amesterdão 1962, será o mandatário desta candidatura numa demonstração de apoio e reconhecimento a Martim Borges Coutinho Mayer.
Ligado ao Sport Lisboa e Benfica desde 1959, António Simões tem um legado de importantes conquistas ao serviço do clube, tendo vestido a camisola do Benfica em mais de 440 jogos. Venceu 1 Taça dos Clubes Campeões Europeus, 11 Campeonatos Nacionais e 4 Taças de Portugal, tendo jogado ao lado de outras lendas do Benfica como Eusébio, Mário Coluna, José Águas, José Augusto, Cavém, entre tantos outros.
Internacional pela Seleção de Portugal em 46 jogos, fez história com a camisola do nosso país ao conquistar um brilhante terceiro lugar no Mundial de 1966.
António Simões marcará presença e usará da palavra na cerimónia de apresentação da candidatura de Martim Mayer, na próxima quarta-feira (9 de Julho, 18h30), no Teatro Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa.
No momento que Martim Borges Coutinho Mayer apresenta publicamente a sua candidatura, reveste-se de um significado acrescido ter ao seu lado um dos grandes nomes da História do Sport Lisboa e Benfica. António Simões foi uma voz activa na defesa dos interesses do Benfica na história recente do clube e capitaneou várias equipas do Benfica durante o mandato do mítico presidente Duarte Borges Coutinho, avô do candidato.